quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TRILHA SONORA - DESTINO

Por essa acho que ninguém esperava: Ally Condie, autora do nosso livro Destino (“Matched”), além de escrever de forma fabulosa o livro, criou uma playlist para ele. Isso mesmo, uma playlist!

Em seu site oficial , Ally divulgou uma lista com 16 músicas da ‘trilha sonora’ do livro. No artigo, ela conta que realmente tem uma tendência a gostar de música folk - aquelas músicas que nos contam histórias.

Segundo a autora, essas são as músicas que mais lembraram a história de Destino (“Matched”) em algum momento. Além disso, uma curiosidade: as canções estão listadas cronologicamente, obedecendo a ordem disposta no livro. Ou seja, vocês terão a mesma sensação que Ally Condie teve com relação às músicas e ao livro. Não é demais?  

Além de nos falar sobre seu gosto musical, nos mostrar a playlist e dividir com a gente a curiosidade com relação à ordem das músicas, Condie ainda compartilha algumas observações sobre cada uma das músicas. Aqui, no blog oficial do livro Destino (“Matched”) no Brasil, você confere a lista de músicas e os comentários da autora:

1. Only The Young - Brandon Flowers
Eu amo o verso “Only the young can break away – Só os jovens podem se libertar”

2. The Story - Brandi Carlisle
Esta música tem sido tocada muitas vezes e em várias versões, mas está é um ótima canção e é perfeita para Cassia, ky, Xander e o Vovô.

3. Extreme Ways – Moby
Eu sempre imagino a Cassia andando apressada pelas ruas da Sociedade com esta música tocando ao fundo.

4. Be Still My Heart - The Postal Service
Uma adorável e otimista música sobre aquele primeiro amor.

5. This Love (Will Be Your Downfall) - Ellie Goulding
Minha prima Lizzie é quem me ajuda a encontrar muitas músicas e ela descobriu esta. Eu prefiro a versão de estúdio.

6. Grapevine Fires - Death Cab for Cutie
Uma Linda canção sobre amor e o fim do mundo.

7. Silver Lining - Rilo Kiley
Amo a batida, o tique-taque do relógio e como ela conseguiu encontrar um consolo .

8. Kingdom Come – Coldplay
Eu consigo imaginar Ky cantando esta música.

9. The Hill - Marketa Irglova
Uma bela canção que ressoa em vários momentos da história.

10. Thick as Thieves - Dashboard Confessional
Ou, como meu marido se refere a ela, música do The Prisioner’s Dilemma.

11. Run - Collective Soul
Uma velha favorita que eu tocava muito quando estava “presa”.  

12. Till The Sun Turns Black - Ray LaMontagne
Alguém tem uma voz mais sofrida e linda do que Ray La Montagne?

13. Someday You Will Be Loved - Death Cab for Cutie
Eu penso em Xander quando eu ouço essa música.

14. Almost Lover - A Fine Frenzy
Muito fofa e Linda!

15. Further On (Up the Road) - Bruce Springsteen
Perfeita para o final do livro… uma música de viagem. Agradeço muito ao meu pai por ter me apresentado Springsteen quando eu tinha quatro anos.

16. How Far We’ve Come - Matchbox Twenty
E nós temos que terminar com alguma coisa apocalíptica e corajosa.

E então pessoal? Agora é com vocês! O que acharam da playlist? E dos comentários da autora Ally Condie? Essa é mais uma boa fonte para saber mais sobre Destino: todas essas músicas que, de fato, dizem algo sobre o livro. Comentem!!!

8 comentários:

  1. Nossa, com essa playlist, dá até para imaginar como seria um filme baseado no livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a playlist, vou escutar enquanto leio... (:

    ResponderExcluir
  3. Que ótima ideia! Adoro ouvir músicas enquanto leio. Vou baixar todas e seguir a dica da autora!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  4. Adoro saber quais as músicas que inspiram o autor. Eu sempre ouço quando vou ler rs...
    beijooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. A trilha sonora é ótima! Adorei essa música do Death Cab for Cutie! Eles têm as melhores músicas!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei! E "Almost Lover - A Fine Frenzy" combina perfeitamente! Adoro essa música!

    ResponderExcluir
  7. Só conheço o Coldplay, que vergonha!
    Vou lá escutar as outras :)

    ResponderExcluir
  8. ótimas escolhas..
    vou deixar aqui tocando tb

    ResponderExcluir