terça-feira, 31 de maio de 2011

DESTINO NO CLUBE DO LIVRO

No último sábado, dia 28, o Clube do Livro da Saraiva foi dedicado a distopias, como você já leu aqui.

Frini Georgia, apresentadora oficial do Clube do Livro, ficou à frente do evento e explicou para o público como funciona o universo das distopias. Ela citou várias obras importantes do gênero e deu um destaque especial a “Destino”. Depois, os participantes debateram sobre o gênero e o livro de Ally Condie. Veja como foi nas fotos abaixo.







Veja mais fotos em nossa página do Facebook.

No final, marcadores de livros do gênero foram distribuídos. Também houve sorteio de exemplares de obras distópicas, inclusive de “Destino”.

A Sociedade trabalha sempre para levar para você os melhores eventos. Acesse sempre o blog e fique por dentro.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

FAN ART DE KY E CASSIA

Já publicamos aqui um fan art de Cassia, Ky e Xander que foi enviado para um site internacional de fãs do livro. Este, em cores, mostra Ky e Cassia no bosque, em uma de suas caminhadas durante as horas de lazer. E aí, eles estão como vocês imaginaram?

 

Você já fez algum fan art de “Destino”? Mande para nós que publicaremos aqui! A Sociedade aprecia as artes. Se seu fan art for bom, pode até entrar para a Lista dos 100!

Obs.: Há suspeitas de que há um terrorista na província. A Sociedade já está cuidando de tudo para manter a sua segurança. Continue confiando no trabalho dos Funcionários.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CLUBE DO LIVRO ESPECIAL DE DISTOPIAS

Nossa parceira, a Saraiva, organiza o Clube do Livro, que acontece sempre no último sábado de cada mês na loja selecionada em cada cidade.

No próximo sábado (28) a Saraiva do Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro, fará um encontro especial de distopias. O foco do encontro será o best-seller de Ally Condie, “Destino”.

Venha conhecer mais fãs da obra e do gênero, debater o assunto e concorrer a exemplares do livro.

Anote na agenda: próximo sábado, a partir das 15h, na Saraiva do Rio Sul. Nos vemos lá! 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

NOVA ENTREVISTA COM ALLY CONDIE

O blog Dark Faerie Tales está mirando seus holofotes em autores que participarão do evento Book Expo América (BEA), nos EUA. Como a autora de “Destino” é uma das convidadas para o BEA, ela foi entrevistada. Confira a tradução na íntegra abaixo e leia a entrevista original, em inglês, clicando aqui.



Você pode se apresentar para meus leitores?

Oi! Meu nome é Ally Condie, e eu sou a autora de “Destino” (maio de 2010) e “Crossed” (será lançado em novembro de 2011). Também sou mãe de três meninos, ex professora de Inglês do Ensino Médio e uma grande fã de Neil Diamond, comida, corrida e leitura.

Você pode nos apresentar para o mundo que criou?

O mundo de “Destino” é muito parecido com o nosso, com algumas diferenças desconcertantes. Há uma camada bonita e brilhante sobre tudo, mas coisas obscuras e perturbadoras sob ela.

O que os leitores deveriam saber antes de entrar em seu mundo?

Não muito! Parece uma resposta fugitiva, mas eu realmente gosto quando as pessoas têm a chance de ler o livro sem saber muito de antemão. Eu nunca quero entregar muito porque eu mesma tenho fobia de spoilers.

Esta é a sua primeira vez no BEA ou você já é uma veterana? Algum conselho para os autores que participarão pela primeira vez?

Eu estive no BEA apenas uma vez, e foi ano passado. Estou muito animada por estar voltando. Acho que meu único conselho para aqueles que estão indo pela primeira vez é usar sapatos realmente confortáveis. O Javits Center (local onde será realizado o evento) é vasto e você vai andar bastante (e talvez até correr um pouco) para ver tudo e todos que você quer ver.

Você falará em algum painel no BEA? Há algum que você está ansiosa para ver? De que painéis você pretende participar?

Que eu saiba, não falarei em nenhum painel no BEA, mas estou me inscrevendo, o que eu amo. É tão divertido conhecer pessoas, mesmo que brevemente, que se importem tanto com livros. Minha viagem ao BEA será rápida e eu só estarei realmente no evento por um dia – preciso voltar para meus filhos, que são muito pequenos. Então vou ver o que consigo acompanhar antes de precisar correr para o aeroporto.

Se alguém quisesse te encontrar no BEA, quem deveria procurar?

Eu provavelmente estarei a) sorrindo de orelha a orelha porque estou muito animada para ir e b) carregando uma sacola gigantesca que finjo ser uma bolsa. É um hábito que não posso largar, já que sou mãe de crianças.

Acesse sempre o blog oficial de “Destino” para ficar por dentro do universo do livro.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

BANQUETE FINAL = ASSASSINATO!

Aposto que não era isso que vocês estavam esperando...

Como da última vez, burlei o sistema e consegui me infiltrar novamente. E logo a essa hora do dia, quando os Funcionários estão mais atentos. Meu disfarce está cada vez mais convincente, então podem esperar que trarei cada vez mais verdades para vocês. Não que adiante muito, já que vocês continuam engolindo as mentiras que a Sociedade conta.

Falando em engolir, estou com uma suspeita terrível. Acho que o Banquete Final é envenenado. Vocês sabem que aos 80 anos, todos morremos. Os próprios Funcionários já fizeram um post  falando sobre isso. Mas alguém aí sabe dizer por que temos um “prazo de validade”? Já vi pessoas perfeitamente saudáveis deitarem e morrerem em seus aniversários de 80 anos... Se tinham tanta saúde, por que perderam a vida?

Foi então que comecei a desconfiar do Banquete Final. Os Funcionários simplesmente trazem a comida. E deixam comer o que quiser, para ajudar na farsa deles. Quem prepara a comida? Será que é alguém confiável? Será que eles põem veneno na refeição, para garantir que ninguém passe dos 80 anos?

Eu sempre digo isso e continuarei a dizer: questionem! Vocês não podem aceitar tudo que lhes é dito pela Sociedade. Pior que perder a vida, é abrir mão dela. Fico me perguntando se alguém realmente morreria se não comesse o Banquete do Par. O que vocês acham?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

DISTOPIA

Uma distopia, também chamada de antiutopia, é um pensamento oposto ao utópico. É uma utopia negativa.

Obras distópicas geralmente são marcadas por totalitarismo, autoritarismo, governos rígidos e controladores. As sociedades de histórias distópicas são opressoras e oprimidas, e comumente se mostram corruptas. Também é comum ver a tecnologia ser usada como forma de controle e manipulação.

Do grego “distopos”, o prefixo “dis” significa mau, anormal ou estranho; a palavra “topos” significa lugar. Portanto, distopias se passam em mundos fictícios e que costumam se revelar, de certa forma, malignos.

A Sociedade garante a todos uma vida plena e um mundo justo. Continue confiando no trabalho dos Funcionários para evitar que a realidade em que vivemos se transforme em uma distopia.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ALLY CONDIE FALA COM A MTV

A autora do best-seller “Destino” escreveu um texto para a MTV.com contando por que acha que distopias são o máximo. Sendo responsável por uma das obras que prometem se consolidar no gênero, suas palavras são referência, e a MTV se sente honrada por isso.

Confira, abaixo, a tradução (com algumas expressões adaptadas para se encaixar ao Português) do post que Ally preparou para o site do canal. Você lê o texto original, em inglês, clicando aqui.

“Quando a MTV.com me pediu para escrever para eles sobre o assunto, eu pensei: post mais fácil do mundo! Tudo que eu preciso é escrever as palavras:

JOGOS VORAZES

e então

FIM.

Mas então eu decidi investigar mais a fundo. Aqui estão algumas razões pelas quais eu, como leitora e escritora, acho que distopias arrasam, e por que ressoam conosco.

Assim como seu primeiro beijo, você nunca esquece sua primeira (distopia). A minha foi “1984.” (Não, não meu primeiro beijo. Eu não tenho essa idade.) Mas o primeiro romance distópico que li foi este maravilhoso livro de (George) Orwell. Quando eu terminei, eu estava chorando muito, e pensei: o que, por Deus, foi isso? Como o primeiro beijo, a primeira distopia muda as coisas. O mundo parece um pouquinho diferente quando você termina de ler/beijar – ou o mundo parece o mesmo, e isso também é inquietante.

Todos temos algo imenso que precisamos combater. Nem todos temos o Big Brother ou governos cruéis querendo nos manter na linha. Mas todos temos algo que precisamos enfrentar, para nos libertar – sejam restrições sociais, dificuldades físicas ou emocionais, ou a dor de nossos próprios medos e fraquezas. Quando lemos uma distopia, torcemos para que as pessoas se libertem porque nós somos essas pessoas; torcendo e lutando contra coisas que são maiores que nós.

Fazem nos sentirmos vivos. Não há nada como ler sobre um mundo que parece morto para ver o seu como bonito, de cores vivas e relevo acentuado. Isso, alguns vão dizer (e com razão) acontece em todas as boas histórias. Mas eu acho que é mais pungente quando você lê romances distópicos; quando você vê o que pode ser perdido, você sabe o que você, particularmente, se recusaria a perder.

Se tudo isso não lhe convencer que romances distópicos arrasam, tudo o que tenho a dizer é

JOGOS VORAZES

FIM.”

Continue acessando o blog da Sociedade para estar sempre por dentro do universo de “Destino”.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O ELENCO DE DESTINO

Que o best-seller de Ally Condie está a caminho dos cinemas pelos estúdios Disney, vocês já sabem . Mas e se vocês pudessem escolher o elenco do filme?

Para nos aproximarmos ainda mais de vocês, queremos sua opinião. Quem vocês gostariam de ver nos papéis de Cassia, Xander e Ky? Quais atores se encaixariam melhor nos personagens?

Deixem sua opinião nos comentários! Será que vocês acertam os atores que serão escalados?

Confiem sempre na Sociedade. Somos bons para vocês e trabalhamos em prol do seu bem-estar.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ÚLTIMA CHANCE PARA PARTICIPAR DAS 100 EXIBIÇÕES

Este fim de semana é a sua última chance para participar da PROMOÇÃO DAS 100 EXIBIÇÕES, que vai até a meia noite de domingo.

Para participar e entrar na História da Sociedade como integrante da Comissão dos 100, entre em nossa FAN PAGE  e deixe o trailer, por link de YouTube, do filme que você quer ver entrar na lista, explicando por que ele merece ser um dos 100. Depois, é só chamar seus amigos para curtir sua mensagem.

Quem tiver a mensagem mais curtida será o vencedor e levará para casa um livro “Destino” e um marca-página do livro; e um dos amigos que curtirem será sorteado para ganhar o mesmo kit. O segundo e o terceiro colocado ganham um par de marca-páginas cada um.

Mande sua sugestão e torça para que ela seja aprovada pela Sociedade. Caso contrário, quando o filme for exibido, ele pode vir acompanhado do alerta abaixo.

Confie na Sociedade para escolher os melhores filmes para você, mande sua sugestão e concorra!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A SOCIEDADE NOS CINEMAS

A partir de agora, quando vocês forem assistir a algum filme que não seja autorizado pela Sociedade, o seguinte aviso será exibido:



Este alerta significa que o filme não está dentro dos padrões permitidos e aceitos pela Sociedade. Não se deixe levar por ele e lembre-se de aceitar verdadeiramente apenas os filmes aprovados pelos Funcionários. Portanto, se o aviso aparecer antes do filme, fique com um pé atrás.

Continue confiando em nosso trabalho para selecionar, por você, o que deve ou não ser visto.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

AS 100 EXIBIÇÕES

Vocês já sabem que o mundo está repleto de informações excessivas e que lhes impedem de apreciar verdadeiramente tudo que é bom e belo, e que foi pensando nisso que A Sociedade criou a Comissão dos 100.

Chegou a hora de escolhermos as 100 exibições, ou seja, os 100 filmes que serão exibidos para as sociedades depois da nossa. Mas para compreender e admirar plenamente todos eles, apenas 100 podem ser escolhidos. E são vocês, Cidadãos, que decidirão quais vão integrar a lista.

Entre em nosso Fan Page e deixe o trailer, por link de YouTube, do filme que você quer ver entrar na lista, explicando por que ele merece ser um dos 100. Depois, é só chamar seus amigos para curtir sua mensagem.

O autor da mensagem com mais “curtidas” ganhará um exemplar de “Destino” com um marca-página do livro; e um dos amigos que curtirem será sorteado para ganhar o mesmo prêmio. O segundo e o terceiro colocados ganham um par de marca-páginas cada um.

Chame seus amigos e participe!