sexta-feira, 8 de julho de 2011

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE “CROSSED”

Para aliviar um pouco a ânsia dos fãs da trilogia “Destino”, Ally Condie respondeu em seu blog algumas perguntas que ela recebe frequentemente por e-mail. Se você mal pode esperar pela continuação da aventura de Cassia, Ky e Xander, este post pode ter o mesmo efeito dos comprimidos verdes.



Qual é a data de lançamento de “Crossed”?
1ª de novembro de 2011. (Nos EUA.) Mal posso esperar!

Por que tanto tempo? Você não pode escrever mais rápido?
Não, eu realmente não posso. Um livro por ano é o passo certo para mim. Levo tempo para acertar a história. Eu funciono desse jeito. E também é bem comum para livros em série saírem com um ano de diferença entre si.

Você fará tour para promover “Crossed”?
Acredito que sim. Ainda não sei para onde vou, mas vou atualizar a página de eventos do blog assim que souber mais.

A garota na bolha da capa deste livro é a mesma modelo do primeiro livro?
Sim, é ela. E posso dizer outra vez o quanto eu amo a capa?

Até agora, os livros têm tido as cores dos comprimidos (verde, azul). Isso é intencional?
É, sim.

O banner do seu blog mudou para azul! É para combinar com a capa de “Crossed”?
Sim! A designer que fez o verde atualizou. O nome dela é Rachel Coleman e tudo que ela faz é lindo.

Como faço para conseguir uma ARC?
Uma ARC (Advance Reading Copy) é uma cópia para leitura prévia do livro, uma que a editora envia para algumas pessoas para gerar boca-a-boca. Eles geralmente mandam estes livros para críticos e pessoas que tenham fóruns sobre livros. Se você escreve críticas para um jornal ou revista, é um bibliotecário ou professor, você tem mais chances de receber uma ARC porque você estará em algumas conferências onde editoras promovem livros. As editoras entram em contato com quem receberá as prévias. Lembre-se, exigir ARCs nunca é o jeito certo para consegui-las. Educação e profissionalismo são a chave para tentar se estabelecer como alguém com quem a editora quer trabalhar.

Você pode me mandar uma ARC?
Gostaria de poder! A verdade é que eu vou receber um número muito pequeno de ARCs. Com o tempo, eu guardo uma e dou algumas para aqueles que me ajudaram a escrever o livro. Eu não tenho mais nenhuma para enviar.

Ally também falou um pouco da trilha sonora de “Crossed”, mas A Sociedade está preparando posts especiais para vocês sobre estas músicas. Será que elas merecem entrar na lista das 100 Canções? Enquanto isso, conheça a trilha sonora de “Destino”, clicando aqui.

3 comentários:

  1. AI MEU DEUSSSS....será que depois que lançar nos EUA demora pra lançar aqui?
    O que a Sociedade pode faezr pra agilizar isso??

    ResponderExcluir
  2. Ahhh o lançamento esta longe ainda! A Sociedade bem que podia agilizar esse processo né? *-*
    Ansiedade mil!!
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir