sexta-feira, 4 de março de 2011

A AUTORA


Ally Condie já escreveu cinco livros antes de “Destino”, mas até agora nenhum deles foi publicado no Brasil. Entre eles, há a trilogia “Yearbook”, que começa com um livro de mesmo nome e é seguida por “First Day” e “Reunion”. Suas outras duas obras são “Being Sixteen” e “Freshman for President”.

Antes de virar escritora, Ally era professora de inglês em uma escola de ensino médio – e mantém sua licença em dia, só por precaução. Ela largou a profissão para ser mãe em tempo integral. Começou a escrever como um hobby, mas a qualidade de sua narrativa a transformou em uma autora publicada. Atualmente ela mora no subúrbio de Salt Lake City, em Utah, nos EUA, e se dedica apenas à escrita. Também adora ler, correr, comer, ouvir o marido tocar guitarra e sair seus três filhos.

Ally mantém um blog que atualiza às terças, quintas e outros dias, se der vontade. Ela também tem uma conta no Twitter, @allycondie, onde entra frequentemente para interagir com seus leitores. Lá, ela já conquistou mais de três mil seguidores.

“Destino” é o primeiro volume de sua nova trilogia e foi lançado, nos EUA, em novembro do ano passado. O sucesso foi tanto que entrou para a lista dos mais vendidos do New York Times. O segundo, “Crossed”, está prometido pela autora para novembro deste ano e o terceiro, ainda sem título, para novembro do ano que vem.

7 comentários:

  1. Bom saber mais sobre essa divina autora. Ela é demais. Quero ler logo Destino.

    ResponderExcluir
  2. É legal quando o autor utiliza da tecnologia para interagir com os leitores ... principalmente com os leitores de outros paises ...

    ResponderExcluir
  3. Já li First Day dela, é muito bom também.
    Ally é realmente uma ótima escritora *-*

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer melhor a autora!
    Então vai ser uma trilogia!
    Melhor pra gente que vai poder saber mais e mais desse universo da Sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber mais sobre a autora. Espero que os outros livros dela também sejam publicados aqui no Brasil!! Mas fiquei tensa em saber que os próximos livros de Destino ainda nem foram escritos!! Já fico ansiosa... rs!!
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre a autora :D

    ResponderExcluir
  7. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    DESTINO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir