segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL

Há muitos anos, em uma sociedade muito distante de nosso nível de desenvolvimento, nesta época do ano as pessoas costumavam ir às ruas fantasiadas para beber e dançar. A maioria não sabia que estava comemorando uma festa que surgiu em uma civilização ainda mais antiga, numa região do mundo que, na época, era conhecida como Grécia. Os moradores deste local acreditavam que esta festa, regada a bebida alcoólica e práticas não recomendadas pela Sociedade, trazia fertilidade para suas terras.

O nome “carnaval” deriva da relação íntima que a festa tinha com os “desejos da carne” – nome dado, naquela época, às vontades que apenas os Pares devem ter.

A prática se expandiu e ganhou diversas versões nas mais diferentes culturas e civilizações. É claro que a Sociedade aboliu o carnaval de nossas vidas. Ele não é nada além de uma comemoração sem sentido.

Para se divertir, a Sociedade oferece atividades recreativas. Jogos que estimulam a mente, caminhadas para fazer bem ao coração... Vocês têm na diversão uma aliada da saúde, assim como os alimentos que recebem diariamente em casa e todo o sistema que garante indivíduos saudáveis e felizes.

3 comentários:

  1. Aaaaah essa Sociedade está cada vez mais perfeita para mim ... eu iria amar fazer parte dela ... afinal não sou fãde carnaval hihi

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa explicação!! Mas esse negócio de abolição do Carnaval me deixou triste!! Não ligo para as festas, mas e o feriado?? rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu iria me dar bem nessa Sociedade! rs
    Não gosto do Carnaval ele realmente é "uma festa sem sentido" para mim!
    Muito interessante, pois muitas pessoas não sabem o que é essa festa e comemoram mesmo assim!
    Outro Ótimo post que me deixou mais ansioso pelo livro!

    Parabéns.
    =D

    ResponderExcluir