segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEPOIMENTO 03-C – VANESSA SOARES

Nem sei ao certo que emoções eu senti na noite do Banquete do Par. Queria estar bonita, queria muito estar à altura do meu desconhecido par. Senti minhas pernas tremerem quando chamaram Cassia Reyes, porque logo eu seria a próxima por causa de meu sobrenome, Soares. Quando escutei meu nome, levantei apressada, nervosa, com as mãos tremulas. Assim que fiquei frente a frente com o monitor, um dos Funcionários me disse:

-Vanessa Soares, este é o seu Par.

Fixei meus olhos ainda mais na tela, e para minha surpresa, lá apareceu o garoto mais bonito que já tinha visto ou imaginado existir. Com seus olhos verdes, pele clara e cabelos escuros o garoto me fazia ficar encantada antes mesmo de saber qualquer coisa sobre ele.

- Fernando Miles, este é o seu Par.

Nem precisei lembrar-me de sorrir, só de olhá-lo e saber seu nome meu mundo mudou e por isso dei o meu melhor sorriso, o mais sincero. Quando eu ouvi seu nome, meu coração palpitou tanto que pensei que talvez saísse do meu tórax. Nunca havia sentido isso. Logo pensei que ao final do Banquete seria bom eu tomar meu comprimido para me acalmar.

Ah, nem posso descrever a sensação que senti quando vi seu sorriso maravilhoso e recebi meu micro cartão com suas informações! Sei que depois de conhecer meu Par, Fernando, minha vida está diferente. Para ser sincera, não sei ao certo o que estou sentindo, são coisas tão desconhecidas que me sinto flutuando. Como se isto fosse possível!

Não me lembro de andar de trem aéreo tão feliz quanto estava naquela noite. Senti que meu futuro ia ser tão bom e promissor quanto o dos meus amigos e dos meus pais. Pude apreciar ainda mais o quanto a Sociedade faz por nós, cidadãos, para que tenhamos uma vida boa e saudável dentro dos padrões. A Sociedade decide tudo a nossa volta. Nosso passado, presente, futuro. Porém não tenho objeções a esta forma de organização, pois se não fosse a Sociedade e seu modo de escolher os Pares, não teria o encontrado.

Mal podia esperar para chegar na nossa casa para ler o micro cartão. Aliás, já estava até pensando no nosso primeiro encontro. Eu sabia que depois do Banquete eu mudaria, mas não sabia que era algo tão bom assim. Eu e Fernando íamos ter um futuro tão brilhante juntos!  E no meio de tantos pensamos, minha mente captou algo que nem eu estava esperando sentir. Havia um turbilhão de emoções e sentimentos novos em mim, que nem pude identificá-los. Mas depois dessa captação eu senti certeza de algo; Fernando já estava criando seu próprio espaço no meu coração.

Ficamos muito felizes com o depoimento da cidadã Vanessa Soares. O reconhecimento dela por nosso trabalho árduo para garantir o seu bem-estar nos dá ânimo para continuar mantendo A Sociedade tão boa quanto ela já é. Mande seu depoimento e ele será publicado por nós!

Um comentário:

  1. Boa noite.

    Estou lhe seguindo.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir