sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ally responde a mais perguntas dos fãs

Ally Condie respondeu esta semana em seu blog novas perguntas que os fãs enviaram. Ela fala sobre o título do terceiro livro, do que ela mais gosta no mundo governado pela Sociedade e de diversos outros assuntos relacionados ao livro. Confira!

Eu estava me perguntando se você já escreveu livros antes de “Destino” que não foram publicados.

A resposta para isso é não, mais ou menos. Tenho vários manuscritos parciais que nunca foram publicados, mas na época que eu escrevi “Destino” eu nunca havia escrito nenhum romance inteiro que não tenha sido publicado. Entretanto, depois que eu escrevi “Destino” eu escrevi um livro que nunca foi publicado. Para mais informações sobre isso, leia a próxima pergunta…

Depois de terminar “Destino” e enquanto procurava uma nova editora, o que você fez para manter sua rotina de escrita? Você começou a escrever a continuação de “Destino”, trabalhou em um projeto diferente ou só se focou na busca por editoras?

Depois que eu terminei de escrever “Destino” eu comecei a escrever um livro para meu primeiro editor. Minha rotina de escrita era exatamente a mesma – várias horas por dia durante a semana e o dia inteiro nos sábados. Eu estava relativamente agressiva com a busca por um editor (eu mandava umas 10 cópias do livro por semana), mas eu sabia que queria ter meu próximo livro já escrito para minha primeira editora. Na época, eu não fazia ideia do que aconteceria com “Destino” – se acontecesse – então eu queria continuar trabalhando no outro projeto.

Esse livro nunca foi publicado. Quando tudo aconteceu com “Destino”, minha primeira editora e eu conversamos. Eu sabia que não poderia escrever para ambos (não havia tempo suficiente para fazer isso direito) e eles foram amáveis ao me desejar o melhor e dizer que eu poderia voltar se quisesse. Foi difícil sair após todos aqueles anos juntos – mas honestamente, não poderia ter sido melhor. O livro ainda está em um arquivo, não terminado. Está redigido, mas muito confuso. Às vezes me pergunto se o pegarei para dar uma olhada de novo.

Você pode nos falar um pouco sobre o título do terceiro livro?

Receio que não, porque ainda estamos conversando sobre isso. Mas postarei isso assim que for a hora.

Tem alguma ferramenta no seu blog que permitiria que você mostrasse as datas dos seus posts?

Provavelmente, mas eu não sei como encontrá-la. Isso também me enlouquece. Se alguém fluente em Wordpress puder me ensinar, seria o máximo.

Qual é a sua parte preferida sobre o mundo de Cassia?

A organização. Eu adoraria que as coisas em minha vida fossem mais organizadas. Não ter que cozinhar também seria ótimo.

Quando você imaginou o mundo de Cassia, que fatores da nossa sociedade moderna a ajudaram a criar a dela?

Vários fatores – mas um dos meus favoritos e que eu menciono muito quando falo sobre o livro é como nossa sociedade está perdendo a habilidade de escrever com a mão.

Por que você é tão legal?

Eu não sou legal, mas essa pergunta me fez ganhar o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário